domingo, 27 de dezembro de 2009

Procura-se alguém de Jesus. Vivo ou morto.


Em 1989, uma série de protestos estudantis em Pequim foi reprimida violentamente pelo governo Chinês. No dia 4 de Junho, um estudante postou-se ousadamente diante de um comboio de tanques de guerra, forçando-os a parar. Essa imagem se tornou uma das mais importantes do século 20. Ele estava disposto a morrer pela causa que defendia.

Tenho algo na minha vida pelo qual vale a pena morrer?

Responda para si mesmo.
Família, ideologia, paixões, fama, reputação...

“Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (Mateus 6:21)

Eu gostaria que minha resposta imediata fosse: Jesus.
Pensando friamente, creio que eu morreria por algumas pessoas que amo. Talvez por alguma causa em que acredito. Talvez.

Sei que o martírio é algo especial, como um dom concedido a alguns poucos. Mas não me refiro nesse post ao martírio clássico do “renegue a fé ou morra”.
Refiro-me ao martírio em fogo brando, queimando lentamente ao longo de uma vida inteira dedicada ao serviço do Senhor.

Assim, pensando nesse desgastar-se lentamente em prol de algo, a pergunta poderia ser reescrita: Tenho algo na minha vida pelo qual vale a pena viver?

Viver ou morrer pelo mesmo objetivo. Você tem algo assim?
Deus, me conceda a graça de poder dizer sinceramente e com confiança:

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos.
De sorte que, quer vivamos ou morramos, somos do Senhor.
(Rm 14:8)

Leonardo Gonçalves consegue ampliar minhas idéias na belíssima e emocionante “Somente seu, Senhor

Ouça com atenção...


Nenhum comentário:

Postar um comentário