sábado, 12 de dezembro de 2009

Lágrimas primeiro, chuva depois

Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água. Is 41:18
Sei que o tema “chuva” está saturado pela forma insistente com que o pessoal do “mantra gospel” tem usado esse tema. Mas esse é um assunto urgente para a igreja.
Se você é um jovem adventista e não faz noção do que é a “chuva serôdia” que tanto falam, acorde!

Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. Os 6:3
A “chuva serôdia” é a última manifestação especial do Espírito Santo, de forma muito poderosa nos últimos dias, levando a igreja remanescente a pregar com um poder notável antes do eventos finais 9selamento, pragas e volta de Jesus).
É uma figura de linguagem retirada da vida agrícola.
Havia 2 grandes períodos de chuva no Oriente:
1) A chuva Temporã: o período de chuva que preparava o terreno para a plantação.
2) A chuva Serôdia: o período de chuva que amadurecia os grãos para a colheita.
Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus; porque ele vos dá em justa medida a chuva temporã, e faz descer abundante chuva, a temporã e a serôdia, como dantes. Jl 2:28

Pr. Fernando Iglesias – Terra Seca


Você pode aplicar a idéia dessas chuvas de modo histórico ou individual:

Na história da igreja, entendemos que o que aconteceu a partir do dia do Pentecostes (Atos 2)foi o derramamento da Chuva Temporã, a primeira. E ao final da história desse mundo, quando a última mensagem for anunciada, isso ocorrerá sob a Chuva Serôdia.
O objetivo dessa chuva não é provocar línguas estranhas, quedas, pulos, reações emocionais ou sensações: é serviço e amor pelos perdidos! É evangelismo! Amor, paixão e compaixão na "colheita" final.

Mas deve haver um interesse individual na questão: você deve procurar receber a chuva Temporã agora, para depois receber a Serôdia. Ao olhar apenas para o futuro, esperando a Chuva Serôdia, você perde a benção disponível agora: a Chuva Temporã. Quem não experimenta a Chuva agora, não vai experimentar depois. Quem não se molha agora, na chuva e nas lágrimas de arrependimento, não se encharca depois na grande Chuva!

Então, um conselho: deixe o guarda-chuvas fechado. Vá para fora, olhe pra cima e se molhe na Chuva de Deus que está caindo nesse exato instante.
Depois... bom, a previsão divina é de chuva torrencial...

Leia Joel 2:12-32, siga a receita e prepare-se!

O texto está cantado no vídeo abaixo

Fernandinho – Chorem (tá... eu sei que ele é ‘mantreiro’. Mas a música é muito boa!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário