(Tem muitos blogs bons por aí... O Púlpito Cristão eu visito sempre e recomendo.
Acabei de ler esse post lá. É muito relevante no contexto de crendice gospel que estamos vivendo.)
Por Renato Vargens
Fico impressionado com essa mania de alguns "evangélicos "satanizarem todas as coisas. Pois é, em nome da espiritualidade já se afirmou que a Xuxa é satanista, que a Disney é do capeta e que o natal é obra do cramulhão.
Há pouco recebi a informação de alguns dos "ghostbusthers gospel" estão a ensinar que a palavra RATIMBUM cantada no parabéns para você é uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média. Segundo os "gospelbusthers", elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou. Os adeptos desta crença afirmam:
“Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" para alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum (isso significa: eu amaldiçoo você). Muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs. Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno.”
Sinceramente fico admirado com o esforço que alguns "evangélicos" fazem para encontrar evidências de que todas as coisas são do diabo.
Caro leitor, as igrejas que vivenciam este tipo de comportamento manifestam uma enorme ignorância quanto aos ensinamentos bíblicos. Cristo nos libertou de todo tipo de rito e superstição. Nele e por ele verdadeiramente somos LIVRES. Em outras palavras isto significa dizer que não somos amaldiçoados por cantar parabéns para você no aniversário de alguém. Além disso, afirmar que ratibum é do diabo significa o desconhecimento do que seja uma Onomatopéia.
Onomatopeia é uma figura de linguagem na qual se imita um som com um fonema ou palavra. Ruídos, gritos, canto de animais, sons da natureza, barulho de máquinas, o timbre da voz humana fazem parte do universo das onomatopeias. Por exemplo, para os índios tupis tak e tatak significam dar estalo ou bater e tek é o som de algo quebrando. As onomatopeias, em geral, são de entendimento universal.
No parabéns para você Ratibum significa o fechamento musical de uma fanfarra. "Rá", o tarol, "Tim", os pratos, "Bum", o bumbo. "Parará tim bum" é outro exemplo que demonstra de maneira prolongada o rufar do tarol.
Pois é, cara pálida, mais uma vez afirmo que o Evangelho de Cristo se contrapõem em muito aos ensinos dos teólogos quixotescos. Em Jesus e por Jesus somos libertos da escravidão do pecado, e do domínio do diabo e do misticismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tsc, tsc, tsc...
ResponderExcluirEsses crentes q acreditam q macumba pega... onde leram isso na Bíblia?
Nunca leram q os q tentaram amaldiçoar o povo de Deus só trouxeram maldição para si mesmos? Veja o caso de Balaão, por exemplo.
1Co. 8:4 "sabemos que o ídolo, de si mesmo, nada é no mundo e que não há senão um só Deus".
Mas, já acreditei nesse negócio de palavra mágica e tal. Nessa época, tb acreditava qdo eu fazia uma careta e minha vó dizia q, se o galo cantasse, eu ficaria daquele jeito pra sempre. Acho até q isso tem mto mais lógica. Quem sabe essa explicação para eu ter essa cara atualmente.
a Bíblia é um livro racional; contém muitas ótimas filosofias. Exs: Quando Salomão quis cortar a criança ao meio.. Ele intuiu, pela ação de Deus, mas racionalmente, que a mãe verdadeira não deixaria seu filho ser morto... Quando Jesus diz: Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra, Ele usou filosofia. Paulo diz que a verdadeira liberdade é ser livre para não pecar. Isto nos faz pensar em várias situações em que nos achamos livres, mas na verdade estamos fazendo o que querem que façamos.Se analisarmos mais a fundo( confesso conhecer pouco a Bíblia), encontraremos outras lições racionais e que nos faz progredir.
ResponderExcluirMas é isso que o inimigo quer,deixar as "coisas bem escondidas" e fazer com que acreditemos que tudo é cosa de "crente" e continuar pondo a culpa em DEUS.
ResponderExcluirVocê já brincou com alguém e o chamou de "danado" ou "danadinho"?Parece bobeira né?Veja o que significa essa palavra no dicionário:"condenado ao inferno".Você acha legal condenar alguém ao inferno?
Acredito que não podemos deixar de verificarmos com cuidado com carinho as mensagens que nos mandam mesmo não crendo é melhor não criticar.
Eu posso te criticar pela sua cor preferida?Ou se você adora ídolos de barro que,se creres na palavra de DEUS (Bíblia) veras que em Deuteronômio,cap.4 DEUS PROIBIU.
Vale a pena refletir,acreditar ou não é direito de todos.Mas temos ue ter cuidado para acusarmos determinada "denominaçõa" e ou "grupo espiritual" para atribuir esses "fatos","comentários",essas "manifestações de ignorância".NÃO SOU A DONA DA PALAVRA E SABEDORIA>NÃO SOMOS O DONO DO SABER>
Com carinho
para Renato Vargens mano vai se ferrar cuidado com as palavras... falando que os evangelicos santanizam as coisas a vai pra merda vc nem deve ir a igreja..
ResponderExcluir