sábado, 5 de dezembro de 2009

Para que serve o sofrimento?

"Meu avô fumou, bebeu e bagunçou a vida toda, e morreu bem tranquilo e velhinho.
Minha avó era crente, vegetariana. Morreu de câncer após anos de tratamento doloroso."


Relatos como esse nos fazem questionar como Asafe no Salmo 73: "Que vantagem tem servir a Deus, se eu sofro tanto ou até mais que os que nem querem saber dele?"

O "sofrimento" é uma das questões mais difíceis de se entender na Bíblia.
Por que sofremos mesmo sem aparentemente termos feito nada para merecer isso?
Essa questão afligiu muitos personagens bíblicos.
Mas um ponto esquecido é: há benefícios no sofrimento.
Mas cuidado. Não pense que Deus provoca sofrimento para nos ensinar uma lição.
Não é isso que eu estou dizendo. Deus não provoca sofrimento.
Deus consegue transformar maldições em bênçãos.

E quando passamos por provações, esse é um período de profunda conexão com nosso Pai.
Você pode sair desse período de sofrimento muito mais íntimo de Deus.
Uma intimidade que perdura para sempre.

Rob Bell explica

Nenhum comentário:

Postar um comentário