terça-feira, 6 de outubro de 2009

Família...


Eu estava saindo, bem atrasada (como de costume) quando o telefone tocou.
Raramente atendo o telefone em situações assim... Mas, num impulso, atendi.
Era um senhor falando um portunhol muito elegante, perguntando do meu marido, querendo saber quem era o atual pastor da igreja Central... E fomos batendo papo... Percebi que era um senhor já de idade avançada, mas que papo bom! Quanta cultura e quantos casos... Gostoso de ouvir.


No meio do assunto ele me contou que uns anos atrás montou um grupo de estudo da bíblia aqui na cidade de Indaial. Havia quatro pessoas estudando com ele. O grupo cresceu um pouco e ele teve que se mudar pra Joinville, mas olha que coisa! Ele vinha duas vezes no mês, ajudar no grupo que havia criado.
Em seguida se mudou pra Blumenau e ficou mais perto, mais fácil e ele vinha toda semana estudar com aquelas pessoas.
Eles criaram um vínculo forte, uma grande amizade. E aquele grupo de pessoas que queriam saber mais de Deus ainda existe. Mas hoje conhecemos como a Igreja Central de Indaial.

Aquele senhor em poucos minutos me contou como a igreja que frequento nasceu e que ele fez parte dessa história. Achei interessantíssimo e fiquei feliz por ter atendido o telefone.
Mas por fim, perguntei a ele o que exatamente ele queria saber, se eu podia ajudá-lo.
E aí sim... Ganhei meu dia! Aquele senhor me deu uma grande lição.
Ele disse que mora sozinho com a esposa. Eles recém chegaram do hospital, onde ela havia realizado um exame de rotina e foi dormir...Ele leu um pouco, mas queria conversar. Por isso ligou para uma "irmã". Ele só queria conversar...


Os filhos se casaram, se foram... A esposa está doente... E ele ali, sozinho... Lembrou-se que faz parte de uma grande família. A família de Deus.
Foi muito importante pra mim ouvir e entender isso.
Minha família de sangue está longe, choro de saudade da minha irmã, quero o colo da minha mãe, me preocupo com meu irmão, meu sobrinho... E às me sinto tão sozinha... Cansada.
Tinha me esquecido quantos irmãos tenho perto de mim.
Me lembrei do culto hoje de manhã na sala dos professores. Aquelas pessoas são minha família, meus irmãos.


Agradeci a Deus em silêncio.
Orei pelo senhor Ramirez e saí... Muito satisfeita por ter atendido o telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário