segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dependência ou Morte!


Há mais de 180 anos o Brasil é um país politicamente independente. Hoje, 7 de setembro, participei de um desfile cívico com o colégio, expressando toda nossa civilidade.

É interessante como todos lutam para ser independentes. Os adolescentes gostam de dizer o famoso “Ninguém manda em mim!”, os adultos vivem ‘correndo atrás’ do seu próprio negocio, querendo ser chefes... As mulheres trabalham fora (e dentro de casa) para mostrar a todos (e principalmente aos maridos) que são independentes.
No momento, minha luta maior é para ser dependente. Neste assunto, a “independência é morte”.

Tive uma criação extremamente independente. Tinha liberdade para fazer o que quisesse e quando quisesse. E isso me trouxe uma dificuldade terrível para depender do que quer que fosse.


Tenho consciência que a liberdade que eu preciso só virá a partir do momento em que eu me tornar dependente de Jesus. Totalmente dependente.
A musica que está em minha mente no momento não é o Hino Nacional. É um hino pessoal, um clamor sincero, pra que o Senhor me ajude a simplesmente reconhecer que enganoso é o meu coração e vã a minha independência.

Agradeço ao Senhor pelo Brasil, meu país. Mas mais do que isso, agradeço pelo lindo País que Ele está preparando para mim, a nova Terra.
Que nosso desejo sincero seja “dependência e morte”. Morte para o pecado, para o mundo. E dependência completa do nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário